domingo, 13 de setembro de 2015

Edição 117 do Jornal do Portal do Professor: o tema é "Cultura digital da escola"

Fonte da imagem: print da página http://portaldoprofessor.mec.gov.br/jornal.html?idEdicao=132

Como já foi socializado aqui no blog,  e conforme informado pelo próprio Portal do Professor "O Portal, lançado em 2008 em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. Este é um espaço público e pode ser acessado por todos os interessados.". Por meio deste portal é possível ter acesso a uma diversidade de materiais que podem favorecer o processo de ensino-aprendizagem, como planos de aula, notícias, cursos, materiais multimídia e outros.

Na opção "Jornal" são divulgadas, quinzenalmente, notícias relacionadas a temas que permeiam o contexto escolar. Os temas são escolhidos por meio de enquetes que todos/as nós podemos responder.

A atual edição do jornal, de número 117 e publicada em 10/09/2015, é intitulada "Cultura digital da escola" e está disponível no seguinte endereço: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/jornal.html

Da relação de tópicos vinculados à edição, destaco aqui:
  • Notícias - São listadas algumas experiências de uso dos recursos digitais nas escolas e de capacitação docente:
  • Cultura - Indicações de algumas obras relativas à temática:
  • Entrevista - A Professora Graça Moreira (PUC-SP) aborda a relação entre TDICs e currículo escolar:

Eis um recurso que pode favorecer nossa práxis pedagógica... Como os discursos e experiências que têm sido veiculados mostram que ocorre (ou não) a mediação didático-pedagógica apoiada pelas TDICs? Avanços? Retrocessos? O que merece atenção no que tange esta temática?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!