terça-feira, 22 de setembro de 2015

Base Nacional Curricular Comum (BNCC)

Fonte da imagem: Portal da Base

De acordo com a página do Ceale da FAE/UFMG:
Na tarde de hoje (16), foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) o documento preliminar à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), publicado no Portal da Base. A proposta foi elaborada por uma comissão de especialistas convidados pelo MEC e, agora, o documento fica disponível para consulta de todos os cidadãos brasileiros, que podem enviar sugestões de alteração no documento. 
Ficarão abertos três canais diferentes de participação: um para receber sugestões individuais de qualquer cidadão; outro aberto às associações científicas, profissionais, movimentos sociais e demais organizações da sociedade civil, para que cada entidade possa se cadastrar e apresentar uma proposta de mudança ao documento preliminar; e, por fim, um canal ligado às redes de educação básica, para a participação organizada de professores, estudantes, diretores e escolas. Uma mesma pessoa pode participar por meio dos três canais, caso queira, por exemplo, integrar as discussões da organização de que é membro e da instituição de ensino em que trabalha e, ainda, participar individualmente como cidadão.
Saiba mais pelo link:

2 comentários:

  1. e um projeto muito bom , mas que aos meus olhos os professores precisariam de um tempo maior para que pudessem realmente analisar e dar suas contribuições,pois o tempo foi muito pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o participante acima. Estou coordenando em minha escola e o tempo é mínimo.

      Excluir

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!