Fonte da imagem: http://territoriodobrincar.com.br/
Em tempos de intensificação do uso do computador e da internet, como andam as práticas do brincar na infância? Será possível e viável que se perca o patrimônio cultural permeado de inocência, espontaneidade, interações com o meio e com os outros, regionalidades, liberdade, imaginação, criatividade, contato com a natureza?
O Projeto Território do Brincar é uma boa opção para nos ajudar a refletir sobre estas e outras questões. Este que é fruto de um trabalho dos documentaristas Renata Meirelles e David Reeks. Acompanhados de seus filhos, estes profissionais percorreram diversas regiões do Brasil, no período de abril de 2012 a dezembro de 2013, em busca de registrar especificidades das brincadeiras infantis.
Este belo trabalho continua gerando bons frutos: parceria com escolas, livros, longa e curta metragens, séries infantis, artigos, videoconferência...
Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar o link da página. Ficou interessado/a? Então, é possível que goste do que está disponível nos seguintes links:
- Facebook do projeto:
- Livro para download:
- Sobre as videoconferências:
Faça bom uso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!