segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Centro de Referência Virtual do Professor (SEE-MG)

Como mineira e pedagoga que sou, preciso estar por dentro dos assuntos e recursos que a serem explorados em meu ofício. O CRVP (crv.educacao.mg.gov.br) é um portal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, que oferece vários recursos de apoio para o trabalho do professor (planejamento, desenvolvimento, avaliação e estudos).

Muitos são os tópicos que podem ser encontrados no portal, tais como: proposta curricular, orientações pedagógicas, roteiros de atividades, fóruns de discussão, biblioteca virtual etc. De instrumentais a vídeos, apostilas de informática, legislação, dentre outros voltados para os diferentes níveis de ensino da educação básica.

Como o próprio nome do portal sugere, o mesmo evidencia um pouco da política educacional que direciona o Sistema de Ensino do Estado de Minas Gerais. Por isso, o conteúdo disponibilizado no site é também referência para quem quer saber a respeito, bem como, até, se preparar para possíveis concursos da área. Acesse e explore aquilo que puder favorecer o seu trabalho!

5 comentários:

  1. Trabalho no AEE ( Sala de Recursos ) e gostaria que fosse fisponibilizado no CRV materiais relacionados a legislação, sugestões de escrita( formulários dos registros),atividades e até um espaço para troca de experiências, pois estamos trabalhando por amor e dedicação, sendo que não tive nenhuma capacitação e nem assistência da SRE.
    Estou trabalhando e atuando através dos cursos que fiz e faço , pelas minhas leituras e momentos de encontros com outras colegas da área.
    Portanto, se possível me envie materiais sobre o AEE.
    Grata> Maria Margarida.
    Meu E-mail: desouzamelom@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou trabalhando com sala de recursos e encontro dificuldades como entrosamento , materiais para trabalhar com crianças em leitura, dicção, fatos. Peço que me oriente com materiais do AEE. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Estou trabalhando com a matéria de arte no ensino médio estou com muita dificuldades, porque arte faz parte do curriculum escolar o fato de não ter profissional habilitado os professores que ministraram as aulas para os alunos so ensinaram eles a colorir.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!