É mais uma edição da Revista Nova Escola (nº. 239, jan./fev., 2011) que traz assuntos relevantes para o contexto do uso das tecnologias digitais na educação.
Primeiro, uma entrevista com o especialista britânico David Buckingham, que ressalta a importância de não estacionarmos nas críticas aos perigos da televisão e da internet e partirmos para o foco e defesa do seu uso consciente. Em tempos de massificação do uso da internet e do computador, o nosso papel é formar usuários críticos, reflexivos e seletivos.
Em outra matéria referente ao uso da informática a favor do processo de ensino aprendizagem, Elisa Meirelles apresenta uma linha do tempo que demonstra o atraso da escola com relação aos avanços tecnológicos. Duas reportagens pertinentes para a nossa reflexão enquanto educadores de um público que está cercado por recursos digitais. Confiram essas e outras matérias na edição especial 25 anos da revista.
Nova Escola é uma fonte de informação acessível, atual e pertinente. Por isso, sempre citamos aqui suas reportagens. No que diz respeito ao foco principal deste blog, a versão online da revista dipõe de um link exclusivos para assuntos referentes à tecnologia na escola. Conheça Nova Escola - Tecnologia.
Nova Escola é uma fonte de informação acessível, atual e pertinente. Por isso, sempre citamos aqui suas reportagens. No que diz respeito ao foco principal deste blog, a versão online da revista dipõe de um link exclusivos para assuntos referentes à tecnologia na escola. Conheça Nova Escola - Tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!