sábado, 30 de janeiro de 2010

O Fórum de Discussão como ferramenta de comunicação: mais uma alternativa que pode ser explorada no ciberespaço

 
É sabido que a palavra fórum tem suas raízes em tempos remotos da história. Com o passar dos tempos, esta palavra que, sinteticamente, referia-se aos espaços (praças, tribunas) que funcionavam como pontos de reunião, hoje pode ser considerada também como uma ferramenta de comunicação assíncrona muito válida para estabelecer contatos e, principalmente, estabelecer uma relação (por meio da interação) de troca de experiências, compartilhamento de ideias, esclarecimento de dúvidas etc.

Tal ferramenta pode ser uma importante aliada ao trabalho do educador a fim de trabalhar as temáticas esplorando a interação ente os alunos, o uso efetivo da grande rede e o aproveitamento dos recursos digitais que tanto chamam a atenção dos educandos.

Assim, dentre várias outras opções gratuitas que podem ser encontradas na internet, o Forumeiros.com é uma opção que dá acesso fácil e gratuito para a criação e participação em fóruns. É a Web 2.0 trazendo possibilidades que podem ser bem aproveitadas a favor do processo de ensino aprendizagem. Acesse, confira e experimente!!

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!