domingo, 3 de janeiro de 2010

Os números mostram que ainda precisa melhorar a infraestrutura, o planejamento e a formação docente


Em edição especial a Revista Nova Escola dá destaque ao uso das tecnologias digitais. Em uma pesquisa realizada  em 400 escolas públicas de capitais brasileiras pelo Centro de Estudos e Pesquisas da Fundação Victor Civita, junto com o Ibope e o Laboratório de Sistemas Integráveis da Universidade de São Paulo, mostra que o computador e a internet já fazem parte da realidade de algumas escolas. Os números também revelam que os recursos não estão totalmente direcionados ao processo de ensino aprendizagem (como deveriam), o planejamento pouco contempla o uso das ferramentas e a capacitação docente ainda está muito aquém do necessário. Este último aspecto seja talvez o maior potencializador das demais falhas relacionadas ao uso pedagógico das TICs no ambiente educacional, pois se não há conhecimento e domínio da ferramenta a favor da prática educativa a tendência é a banalização do uso dos recursos digitais como passa-tempo ou tapa-buraco. Confira os resultados da pesquisa na íntegra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!