quinta-feira, 1 de março de 2018

UAB/UFSCar a serviço da educação do século XXI

Fonte da imagem: http://www.sead.ufscar.br/sead-uabufscar-disponibiliza-colecao-de-livros-didaticos-de-cursos-de-graduacao/

A universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), é um bom exemplo de que a Educação a Distância (EaD) pode dar certo. Diversos estudos têm mostrado que fatores como o compromisso institucional, formação docente, pesquisas, são essenciais para a qualidade do processo de ensino-aprendizagem. A UAB/UFSCar demonstra engajamento com estes e outros aspectos e, por isso, destaca-se quando o assunto é EaD pública, gratuita e de qualidade, no Brasil.

Em consonância com a sua trajetória e em comemoração pelo Dia Nacional do Livro Didático, no último dia 27 de fevereiro de 2018, a instituição disponibilizou a:
Coleção UAB-UFSCar, que hoje conta com 147 títulos publicados. Escritos pelos professores da UFSCar, editorados pela Equipe de Editoração da SEaD-UFSCar e publicados pela EdUFSCar, hoje esses materiais encontram-se disponíveis no repositório Livre Saber (Lisa) e, em breve, contarão com licenças Creative Commons, uma iniciativa da Capes para que todos os materiais produzidos para o Projeto UAB estejam em licenciamento aberto. (SEAD, UFSCar, 2018)
Os materiais são dos cursos de:
  • Engenharia Ambiental
  • Sistemas de Informação
  • Educação Musical
  • Pedagogia 
  • Tecnologia em Produção Sucroalcooleira
O acesso à coleção pode ser feito por meio do link:

Uma iniciativa que nos convida a pensar sobre a importância e necessidade de autoria, coletividade, hipertextualidade na educação do século XXI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!