Fonte da imagem: print do esquema disponível no artigo
As discussões sobre a integração das TDICs nos processos de ensino-aprendizagem têm se ampliado cada vez mais. Isto é bom para que se possa refletir sobre discursos e práticas extremistas ou reducionistas que, ora atribuem a estes recursos a razão para todos os males da educação, e ora se equivocam em apontá-las como sinônimo de qualidade.
Muitos bons estudos já são realizados para combater estes mitos e re/construir perspectivas mais adequadas acerca da temática.
Nós do TecnEduc, como já fizemos em outros momentos, continuaremos compartilhando materiais disponíveis na rede que possam ampliar e favorecer estas reflexões, ao mesmo tempo que possam contribuir com a nossa função docente.
Sendo assim, para ampliar a lista de sugestões segue o link do artigo intitulado "Las tecnologías para la innovación y la práctica docente" do Prof.Carlos Marcelo (2013).
Acreditamos que o texto contribui com o entendimento de como as TDICs podem contribuir com práticas pedagógicas inovadoras. O autor argumenta que não se deve privilegiar um ou outro saber docente neste processo, mas sim investir na convergência dos saberes didático-pedagógicos, do conteúdo e tecnológicos.
Acreditamos que o texto contribui com o entendimento de como as TDICs podem contribuir com práticas pedagógicas inovadoras. O autor argumenta que não se deve privilegiar um ou outro saber docente neste processo, mas sim investir na convergência dos saberes didático-pedagógicos, do conteúdo e tecnológicos.
Segue o link para conferir o artigo na íntegra:
http://www.redalyc.org/articulo.oa?id=27525615003
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!