Muitos são os obstáculos com os quais educacores se deparam em sua atuação docente. Dentre estes está o plágio. Questão séria e polêmica que abrande diferentes faixas etárias. Tal conduta sempre foi praticada, mesmo sem o uso da internet, ou seja, a apropriação de idéias alheias de materiais impressos tornava a ação mais difícil para quem pratica (em função da necessidade de uma cópia manual) e para quem lê (pois nem sempre é possível ter posse do material plagiado).
Com a chegada da internet, ambas as partes foram "favorecidas". Quem copia passou a ter o trabalho de apenas selecionar o que deseja, em alguns momentos realizar alguns ajustes na formatação, incluir seu nome e tomar o trabalho como seu. Para aqueles que recebem essas produções, talvez a incidência de cópias tenha aumentado, mas também é fato que a facilidade de identificá-las (quando retiradas da "grande rede") existe.
Há diversas discussões que norteiam esse assunto. Para contribuir com a atuação dos professores diante dessa realidade, segue o link de uma reportagem da Revista Nova Escola sobre essa discussão.
Com a chegada da internet, ambas as partes foram "favorecidas". Quem copia passou a ter o trabalho de apenas selecionar o que deseja, em alguns momentos realizar alguns ajustes na formatação, incluir seu nome e tomar o trabalho como seu. Para aqueles que recebem essas produções, talvez a incidência de cópias tenha aumentado, mas também é fato que a facilidade de identificá-las (quando retiradas da "grande rede") existe.
Há diversas discussões que norteiam esse assunto. Para contribuir com a atuação dos professores diante dessa realidade, segue o link de uma reportagem da Revista Nova Escola sobre essa discussão.
@@@@@@@@ Ketiuce F. Silva @@@@@@@@
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!