segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Novo acordo ortográfico? Recursos que podem ajudar...

Fonte da imagem: print da página do Google Play após consulta do termo "acordo ortográfico"

Como já é sabido, as regras do novo acordo ortográfico já estão em vigor. Diante disto, muitas pessoas ainda estão com dificuldades de colocar em prática as mudanças na ortografia. Isso é perfeitamente aceitável diante de qualquer situação nova!

Deste modo, acredita-se que são bem vindas quaisquer estratégias que contribuam com a nossa familiaridade em relação às mudanças. Assim, nós do TecnEduc, achamos pertinente sugerir algumas possibilidades que as TDICs nos oferecem diante desta nova fase. 

Na internet são muitas as opções que nos ajudam com relação a isso. As opções no ciberespaço vão desde textos que informam os motivos da mudança e análises críticas sobre a mesma, a cursos online sobre o tema e até recursos que podem nos ajudar na integração das novas regras ao nosso dia a dia. Seguem algumas sugestões:

1. Sites que convertem as palavras para a nova grafia:
2. Guias com apresentação geral das alterações:
3. Aplicativos para celular que convertem, explicam as mudanças e até possuem exercícios. Dentre as opções disponíveis para download no Google Play, seguem quatro sugestões:
  • Acordo Ortográfico
  • Michaelis: Nova Ortografia
  • Fábrica de Software: Nova Ortografia
  • VOLP
=> Link para download dos apps:
https://play.google.com/store/search?q=acordo%20ortogr%C3%A1fico&c=apps&hl=pt_BR

Diante destas alternativas, pode-se considerar que temos muitas estratégias acessíveis para conhecer e se adequar às mudanças. Não é mesmo?!

Então, faça uso da estratégia que melhor lhe ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!