domingo, 28 de fevereiro de 2016

Mapa da literatura brasileira: uma página hipermidiática e colaborativa

Fonte da imagem: http://www.plataformadoletramento.org.br/acervo-especial/977/veredas-pelos-sertoes-das-letras-mapa-colaborativo-da-literatura-brasileira.html

O que vocês acham de um site que reúne nos dá condições de conhecer sobre a literatura do nosso país?

O Mapa da Literatura Brasileira, é fruto de uma campanha colaborativa realizada por leitores da Plataforma do Letramento, entre agosto e setembro de 2015. O mapa conta uma navegação hipermidiática que dá acesso à indicação de diversas obras da literatura brasileira, sugestões de trabalho didático-pedagógico com as mesmas, midiateca e até uma linha do tempo sobre a temática.

O site dispõe de uma organização que possibilita pesquisar as obras por meio dos seguintes filtros: público-alvo, nível de escolaridade, linguagem, temáticas e região da publicação.

A cereja do bolo, ou melhor, do mapa, está na possibilidade de nós contribuirmos com a construção do mapa por meio da indicação de outras obras que ainda não compõem o mapa. Para quem quiser colaborar, basta acessar o link "Mapa dos leitores", depois "Indique uma obra", e preencher os dados solicitados.

É ou não uma boa iniciativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!