quarta-feira, 12 de junho de 2019

Educação midiática na BNCC: curso gratuito, a distância e com certificação

Fonte: https://www.palavraaberta.org.br/institucional/palavra-aberta-lanca-programa-de-com-educacao-apoio-do-midiatica-google-org.html

É sabido que, embora relativamente novo, o campo da mídia-educação tem contado com o avanço nas discussões teórico-práticas acerca da leitura crítica da mídia, graças a profissionais, estudiosos, pesquisadores que têm se debruçado em discutir a relevância da temática para a formação cidadã.

Diante do esclarecimento sobre a necessidade de fortalecer a formação docente e discente para selecionar, analisar, produzir e divulgar informação de maneira emancipadora, crescem as possibilidades de ter acesso a materiais de estudo e processos formativos voltados para este contexto.

Aqui no blog já divulgamos vários materiais. Agora compartilhamos a notícia do curso "Educação Midiática e a BNCC". É a distância, gratuito, carga-horária de 30h e sem tutoria. Iniciativa fruto da parceria entre Fundação Vanzoline, Instituto Palavra Aberta e Google.org. O público-alvo do curso são professores do Ensino Fundamental, com vistas ao currículo da BNCC. Conforme informações de divulgação sobre o programa, as estratégias do EducaMídia conta com um conselho consultivo composto por profissionais com respeitado envolvimento na área.

Confira a nota de divulgação na página no Instituto Palavra Aberta::

Inscrição e detalhes específicos do curso:
https://educamidia.org.br/

Uma oportunidade para investir na postura crítica em relação à mídia e, por que não, em relação à BNCC?! #FikDik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!