sexta-feira, 18 de março de 2016

Curso online e gratuito de Libras, oferecido pela USP

Fonte da imagem: http://eaulas.usp.br/portal/VMSResources/videos/images/1424700916461.jpg

É sabido que a Língua Brasileira de Sinais (Libras), é reconhecida pela Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002 como "... forma de comunicação e expressão, em que o sistema linguístico de natureza visual-motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.". Portanto, temos duas línguas oficiais:
  1. Língua portuguesa (primeira para os não surdos e segunda para os surdos).
  2. Libras (primeira para os surdos e segunda para os não surdos).
Quantos de nós sabemos comunicar em Libras? Quantos gostariam? Será que ela é tão ou mais utilizada quanto outros idiomas como inglês, espanhol? Ah, como seria bacana se a Libras fosse ensinada/aprendida em todas as escolas desde cedo...

Bem, talvez possamos tornar este sonho realidade um dia. Para tanto, é preciso conhecer a Libras. Então, fica a dica do curso online e gratuito, oferecido pela USP. Todo o material do curso está disponível para acesso, sem necessidade de cadastro. Não há certificação, mas para quem está em busca do aprendizado é uma boa opção: http://disciplinas.stoa.usp.br/course/view.php?id=5603&section=0.

Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!