terça-feira, 1 de junho de 2010

Criador de WebQuests - PhPWebQuest

De maneira sintética pode-se dizer que WebQuest (WQ) é uma metodologia de pesquisa orientada em recursos do ciberespaço. Idealizada em 1995 pelo professor de tecnologia educacional, o norte-americano, Bernie Dodge da Universidade de San Diego (Califórnia), essa alternativa visa utilizar o conteúdo disponível na internet como fonte de pesquisa em uma proposta pedagógica baseada na investigação.

Seu conteúdo é distribuído em páginas HTML divulgadas, ou não, na grande rede, porém muitas são as WQ não são socializadas na internet por falta de acesso a um software de edição das páginas, bem como de um serviço de divulgação das mesmas. Para minimizar essas dificuldades há o "Criador de WebQuests - PhPWebQuest". Neste site, após se registrar, é possível editar e divulgar a sua WQ.

Conheça as WQ que já estão hospedadas e aproveite para divulgar a sua. O site está em português e os passos não são difíceis, mas se ainda houver necessidade de mais instruções, o site Webquest Brasil dispõe de um tutorial, bem como outras informações acerca dessa metodologia. Confira!

Um comentário:

  1. E FASCINANTE PODER CONTAR COM RECURSOS E PARCEIROS PARA DIVIDIR NOSSAS EXPERIENCIAS, É PRECISO QUE HAJA UMA DIVULGAÇÃO ENTRE EDUCADORES DE TODOS OS NÍVEIS E SÉRIES POIS PARA MUITOS COLEGAS AINDA É DESCONHECIDO.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário sobre a postagem!!!