sexta-feira, 29 de maio de 2015

Coleção Educadores

Olá pessoal,

Para quem gosta de uma boa leitura, segue dica de um link interessante, em que consta uma grande variedade de LIVROS online para formação de professores, gratuitas, em PDF, os quais fazem parte da Coleção Educadores, do MEC.

Vale a pena conferir!

Estão disponíveis para download gratuito 62 obras que integram a Coleção Educadores, do Ministério da Educação. A seleção é voltada a professores da educação básica e a instituições de educação superior que atuam na formação de docentes. O acesso é livre pelo portal Domínio Público.


sexta-feira, 22 de maio de 2015

O Futuro da aprendizagem móvel: implicações para planejadores e gestores de políticas

Fonte da imagem: http://www.unesco.org
O futuro da aprendizagem móvel: implicações para planejadores e gestores de políticas está disponível em PDF no site da Unesco.

O relatório apresenta orientações sobre assuntos e questões da aprendizagem móvel para os próximos 15 anos. É apresentada uma visão geral da situação atual e faz previsões para o futuro da aprendizagem móvel. Não é mais possível fugir desta questão. Temos que utilizar os recursos móveis a favor da educação e não somente proibir o uso em escolas.

Por fim, o relatório apresenta os desafios dos próximo 15 anos para que as conquistas de educadores e pesquisadores em aprendizagem móvel sirvam de base para uma educação de qualidade.

Vale a pena conferir!

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Experiências com educação integral!

Fonte da imagem: Página do Centro de Referência em Educação Integral

Muitas têm sido as discussões acerca dos desafios que permeiam a escola em tempo integral. Será que uma educação integral depende só do aumento da permanência na escola? Quais aspectos devem ser considerados em relação a fatores como tempo, espaço, estrutura física, formação docente, participação comunitária, metodologias, dentre outros que precisam ser constituir uma educação integral de fato?

Aos interessados e engajados na construção dessa realidade desafiadora e possível, segue a dica do "Centro de Referência em Educação Integral". Por meio deste site é possível conhecer um pouco das experiências brasileiras (públicas e privadas) e internacionais relativas à educação integral.